Saturday, May 7, 2011

ATENÇÃO: Mudança de blog CANNES 2011



A cobertura de CANNES 2011 poderá ser acompanhada no seguinte endereço: http://cinemascopio.blog.uol.com.br.

Espero ver vocês lá. Abs! Kleber

4 comments:

Felipe Carrelli said...

Oi Kleber tudo bom?! primeiramente queria parabenizar pelo filme Recife Frio, que eh realmente muito interessante!
Meu nome é Felipe Carrelli, sou recem graduado no curso de Imagem e Som da UFSCar e atualmente trabalho em uma produtora de filmes aqui em Sao Paulo. Vou prestar o processo seletivo para pos graduacao na USP esse ano, e como minha monografia na graduacao foi sobre o F for Fake do Orson Welles, pensei em continuar na pesquisa sobre o falso documentario (tambem sou realizador e me encanta essa linguagem), e lembrei do Recife Frio. Tive a felicidade de participar da sessao de estreia do Recife Frio la em Brasilia (uma coincidencia muito boa!) e inclusive escrevi um artigo para a Revista Universitaria do Audiovisual sobre o festival (e entre os curtas, o seu) ufscar.br/​rua/​site/​?p=2508 . Enfim, gostaria de conversar mais com voce sobre o filme. Na verdade, gostaria de saber mais sobre o processo, sobre as peculiaridades de se trabalhar com esse formato, distincao entre os atores, nao atores, o acaso... as referencias que voce usou pra fazer o filme... e tambem fiquei curioso sobre a recepcao fora do brasil, para aqueles que nao conhecem Recife. Em que ponto do filme eles descobrem que eh um falso documentario, e nao um documentario de verdade? Acho que eh mais ou menos isso... se puder me ajudar seria bem massa! meu email: felipecarrelli@gmail.com .. parabens pelo filme!!

Marcelo Vinicius said...

Olá prezado Kleber Mendonça e equipe.

Sou estudante de Enfermagem da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e faço para de um projeto da Universidade intitulada "Sala de Cinema", Sala de Leitura: cinema – subjetividade, cultura e poder. (Coordenada pela Prof.ª Dr.ª Ivone Maia – formada pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE).

Sou também escritor, tenho dois livros publicados, como o livro "O escritor" (saiba mais sobre o livro aqui: http://www.acordacidade.com.br/noticias/92422/escritor-feirense-lanca-novo-livro.html ).

Eu uso a escrita por ser o único meio que tenho de desabafo, de colocar no lugar a minha crise existencial. Digo isso porque a arte, seja cinema ou literatura, é uma forma de tornar a experiência em algo expressivo, porque a linguagem é o único recurso que o ser humano tem e tudo aquilo que não é verbalizado, sem significado, nos domina, já que há aquelas questões obscuras, confusa, dentro de você e que você não sabe o que é. Assim, quando há uma expressão a coisa melhora. Como disse Nietzsche: “A arte salvará o homem”.

O sentido da vida é um tema obscuro, e no entanto é um tema central para a arte, por isso eu escrevo, tendo o livro lançado, e por isso o meu interesse pelo cinema, através do projeto comentado acima, o "Sala de Cinema" da UEFS. Enfim, o tema do absurdo é recorrente nas discussões da arte e não acho interessante ocupar o tempo de vocês com isso agora.

Assim, gostaria de pedir algo, se possível, a vocês. Apesar de que acredito que não será possível: que se ocorrer um próximo filme, eu tenho interesse em participar do mesmo e gostaria de ser chamado. Digo isso não só por uma simples vontade, mas porque eu uso a arte para me situar, dar um sentido a vida. Enfim, para não tomar tanto o tempo de vocês, repito: o meu objetivo neste e-mail, como eu disse, é informá-lo que se ocorrer o próximo filme, eu tenho interesse de participar.

Pois os senhores não sabem o quanto é importante para mim a arte. E não estou querendo em troca o retorno financeiro ou similar, mas como dito acima.

Parabéns e desde já, agradeço pela atenção!

--
Marcelo Vinicius
Estudante de Enfermagem - UEFS
Projeto de pesquisa-extensão Sala de Leitura: cinema – subjetividade, cultura e poder
Psicologia / Psicanálise (projeto Sala de Cinema)
Facebook: http://www.facebook.com/celovinicius
Trabalho literário http://celovinicius.blogspot.com.br
Plano de pesquisa: http://projetokafka.blogspot.com.br

CurtaDoc Documentários said...

Muito bom seu blog. Parabéns

michelle said...


Christian Louboutin Pumps are so famous for the luxurious and distinctively styled designs, which enhances personal vogue taste and make it easy to match with varied dressing ways.
Christian Louboutin Pumps 12CM Heel White Fish skin
Christian Louboutin Pumps 12CM Leopard Pointed
Christian Louboutin Pumps 12CM Nude Patent Pointed
http://www.clsneakersmall.com