Fernando Meirelles apresenta Ensaio Sobre a Cegueira, José Saramago o aceita. Há uma intimidade nessas imagens que supera o constrangimento e chegam à beleza. Lisboa, maio 2008.
sei lá, acho que colocar isso na web pra mim é como divulgar o seu importante "trabalho beneficiente". um meio que anula o outro. pra mim mostra o que eu sempre soube: que a relação do Meirelles com as imagens, por mais instintiva que seja, ignora um monte de coisas que, se raciocinando um pouquinho, percebemos como desnecessárias e borderline erradas.
Bonito. Gostaria que o filme tivesse momentos sutis como este.
O alívio do Meirelles é enorme, hehe. Cá entre nós, não deve ser nada fácil assistir ao próprio filme ao lado do autor assim (e vice versa). Creio que a maioria dos problemas do filme (que são vários) vem da vontade do Meirelles em agradar. Uma pena.
8 comments:
tá, mas pra quê a câmera lá?
er... pra mim, a imagem é melhor do que a divulgação.
A música do filme passa a ser parte da situação em si e, junto do beijinho na careca, me deixa constrangido demais.
Foi filmado pelo filho dele. Disse que foi algo espontâneo, sessão terminou, filho ligou a câmera, saiu isso.
sei lá, acho que colocar isso na web pra mim é como divulgar o seu importante "trabalho beneficiente". um meio que anula o outro. pra mim mostra o que eu sempre soube: que a relação do Meirelles com as imagens, por mais instintiva que seja, ignora um monte de coisas que, se raciocinando um pouquinho, percebemos como desnecessárias e borderline erradas.
Bonito. Gostaria que o filme tivesse momentos sutis como este.
O alívio do Meirelles é enorme, hehe. Cá entre nós, não deve ser nada fácil assistir ao próprio filme ao lado do autor assim (e vice versa). Creio que a maioria dos problemas do filme (que são vários) vem da vontade do Meirelles em agradar. Uma pena.
Ainda bem que eu não sou tão crítico. Fiquei emocionado com a cena. Fazer o quê?
revelador. em váááááários sentidos. e mais emocionante do que o filme mil vezes -- tbem em váááááários sentidos.
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