Thursday, August 6, 2009

John Hughes Morre aos 59




Acabei de ler na Variety. Um brinde para esse realizador que marcou uma geração que hoje está na casa dos 30-40 a partir de crônicas cheias de momentos verdadeiros sobre ser jovem (nos anos 80). Quem viu The Breakfast Club (1984), Weird Science (1985), Curtindo a Vida Adoidado (1986) e Pretty in Pink (1986, escreveu e produziu) deve saber do que estou falando.

8 comments:

João Daniel said...

Você se esqueceu da geração "sessão da tarde"?Essa sim foi marcada, e muito, por Hughes no Brasil.

Jovens de 20 e pouco também estão tristes hoje.

CinemaScópio said...

é verdade. Mas tvz para mim, a idéia de Sessão da Tarde soa terrivelmente pejorativa, embora eu entenda que pode não ser. Na minha Sessão da Tarde, pra vc ter uma idéia, JERRY LEWIS era a estrela constante, portanto, não deve ser de todo ruim não!

Fábio Henrique Carmo said...

Save Hughes!!!

E bons tempos aqueles da sessão da tarde com o Jerry Lewis. Eu também lembro que vi "Os Homens Preferem As Loiras" na sessão da tarde...

CinemaScópio said...

Ou Vai ou Racha!
O Bagunceiro Arrumadinho.
O da loja.

Osvaldo Neto said...

Uma das coisas mais bonitas que leio em muito tempo: http://wellknowwhenwegetthere.blogspot.com/2009/08/sincerely-john-hughes.html

João Solimeo said...

Uau, Osvaldo....muito bom. A parte cínica em mim quer me fazer acreditar que é falso, mas vou me ater a meu lado otimista. Muito boa essa história mesmo.

E, Kleber, apesar dos meus 37 anos, nunca vi um filme de John Hughes no cinema (a não ser, se contar, Esqueceram de Mim). Pra mim ele era o cara da geração VHS da CIC Video, hehe. Levei um susto, inclusive, com a fotografia widescreen do DVD de Ferris Bueller. Save Ferris!

Willian Ifanger said...

"Save Hughes".

Grandes filmes, clássicos adolescentes.

Essa cena de abertura de Curtindo a vida é sensacional (ainda mais com o fundo musical de Ziggy Ziggy Sputinik)....uns dos primeiros filmes, que eu me lembre, que o protagonista conversa com a platéia....sensacional.

"Bueller.....Bueller.......Bueller" .....hahahahahahaha.

Acho que faltava boa diversão aos céus.

CinemaScópio said...

Osvaldo, maravilha a história.
Pelo que vi, espalhou-se feito fogo de palha pela internet.