Friday, April 2, 2010

Homem de Projeção (1992)

Em geral, eu me relaciono bem com os filmes que eu já fiz, sem grandes arrependimentos. E ainda tem alguns que eu realmente gosto muito (!), como esse Homem de Projeção (1992), com oito minutos e feito no final do curso de jornalismo em super8 e VHS. É sobre seu Alexandre Moura, projecionista do extinto Art-Palácio, no centro do Recife (fechado em 1992).

O filme registra seu Alexandre, que virou um amigo de verdade, e também a sala de cinema, que pertencia a uma outra era. É menos conhecido que Eletrodoméstica, Vinil Verde e Recife Frio, mas tem alguma coisa de especial pra mim, talvez por já ter o efeito do tempo passado em cima dele.

Homem de Projeção é um dos 9 filmes que eu disponibilizei no Vimeo, com ótima qualidade. A minha página lá é: http://www.vimeo.com/cinemascopio/videos . K.M.F

Homem de Projeção (1992) from Kleber Mendonça Filho on Vimeo.

4 comments:

Yellow said...

DEMORÔ !!!

CinemaScópio said...

E vai entrar mais coisa, Jaune.

Yellow said...

Muito bom!
Valeu! Estou vendo todos os que não tinha visto ainda e revendo os que já vi.

Thyers said...

Muito bacana Kleber. Há muito tempo atrás lhe mandei um email-uol, então estudante de psicanálise, lhe pedindo indicações de filme no gênero. Graças a Deus hoje saí desse lugar trágico e escuro da minha existência, digamos. risos. Bom, seu filme me fez pensar uma serie de coisas sobre cinema. Parabéns pelo trabalho. Me evocou metalinguagem, televisao dentro da televisao, filme que se observa e se faz. Me fez perguntar pra que serve ainda o cinema, fora desenvolver a arte da imagem. E como me recordou a importância que o cinema tem com a História (e a história e estórias) na nossa cultura de século XX-XXI. Tenho alguns vídeos postados no youtube que participei do roteiro apenas. Belo trabalho. Abraço.