Friday, April 17, 2009

Lars? Come on...



Gosto de Lars Von Trier (espero um dia chegar ao nível de sofisticação de alguns colegas que o acham nada, eu chego lá), seu talento me parece sem fim, e já pensando na lista de melhores da década, penso constrangido que terá facilmente três filmes dos 10 finalistas.

No entanto, fui ver esse trailer do novo LVT, Anticristo, nossa, que porcaria. Espero que estejas de sacanagem e que eu saia da sessão comovido com o horror proposto. Esse trailer, por outro lado, não me disse nada. Corvos? Gritos ferais de biblioteca de áudio de horror de mercado? Cabana na floresta? A melhor imagem (a última) me lembra Mojica (a referência é ótima, mas dèja vú), mas devo admitir que um detalhe me fez crer que talvez exista algo de interessante no filme em si, na tela bem grande. A frase:

"Tenha a coragem de ficar na situação que te assusta". Soa familiar, Lars-filosofia.

PS: Para quem nunca viu, ache correndo uma cópia do incrível THE KINGDOM (Kismet), feito por LVT para a TV dinamarquesa, um desses grandes momentos da TV. Inacreditavelmente assustador, e muito, mas muito engraçado quando quer. K.M.F

3 comments:

Willian Ifanger said...

Kleber, esse "Kismet" é uma minissérie?

André Alvarez said...

Kléber, Manderlay também já não foi decepcionante?

Me pareceu uma cópia-clichê do excelente Dogville. Um discurso explícito, pesado, sem o frescor e as entrelinhas do primeiro.

Sei não, talvez a genialidade dele já tenha se desgastado um tanto. Pena.

CinemaScópio said...

Manderlay é um belo filme, mas, de fato, me decepcionou por repetir o esquema de Dogville, o que meio que esvaziou a experiência de ver um novo Von Trier, na época.