Sunday, August 31, 2008

"Trovão Tropical" Cortado no Recife

Kleber Mendonça Filho

Eu fui ver Trovão Tropical sexta à noite no Kinoplex Plaza Casa Forte, novo multiplex que abria naquele dia estalando de novo. Vi o filme (engraçado), mas só descobri no dia seguinte através da comunidade do CinemaScópio no Orkut que o filme passou cortado. Descobri que o filme também estava cortado na UCI Boa Viagem.

Três trailers falsos, estilo Grindhouse, foram arrancados do filme (eles passam antes da vinheta da Dreamworks) pelo operador de projeção, que deve ter achado que os trailers só aumentariam a minutagem da sessão. Algumas salas Brasil a fora fizeram o mesmo, provavelmente achndo que eram trailers de próximos lançamentos.

Depois de falar com Pedro Pinheiro, programador da UCI/Ribeiro no Recife, ele certificou-se de que os trailers estivessem de volta ainda no domingo.


Satans Alley Trailer - Watch more free videos

5 comments:

Anonymous said...

Não é privilégio de Recife nem do grupo Severiano Ribeiro - assisti na rede Cinemark aqui em São Paulo e a projeção também podou os trailers...

CinemaScópio said...

bom saber (mau saber).

na época de PULP FICTION, latas do filme vieram com o aviso colado de que john travolta morre e depois ele aparece vivo normalmente, e que era assim mesmo.

Anonymous said...

Vi o filme no domingo, no mesmo cinema, e os 3 trailers falsos estavam presentes.

Renata said...

Que assassinato... Os fake trailers são a melhor coisa do filme.

CinemaScópio said...

falei com o programador da UCI Ribeiro, Pedro Pinheiro, ele deu ordens para repor os trailers.