Sunday, February 21, 2010
Alexei Popogrebskym: Filmando com a RED
Eu fiquei bem impressionado com a realização (imagem + câmera) do filme russo "Kak Ya Provel Etim Letom" (How I Inded This Summer). Foi o único filme que me estimulou a correr atrás de uma entrevista com o diretor, Alexei Popogrebskym (no todo, 20 minutos, a ser publicada no futuro). O júri de Werner Herzog também, deu inclusive 2 ursos de prata, um deles para "outstanding technical achievement". Perguntei a Popogrebskym sobre o uso da câmera RED no filme. K.M.F
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Interessante!
Coisas para se pensar. Filmar às cegas, por exemplo... não me parecia algo tão assustador. E 'ferramentas são ferramentas'. Pode parecer algo óbvio, mas nos esquecemos muito disso em meio aos desafios que enfrentamos ao fazer um filme. E, é claro, trata-se de uma situação relativamente privilegiada poder executar testes e fazer um transfer ainda antes de começar as filmagens propriamente ditas. Quero muito ver o filme.
Muito legal. Parabéns pela entrevista, uma pequena aula.
Bom, Kleber, imagino que você esteja prestando muita atenção a estas informações de olho no seu primeiro longa. Interessante a declaração dele de que "antes" talvez ele até conseguisse 'filmar' às cegas, mas hoje não. Esses dias peguei minha "velha" Yashika analógica e fiquei imaginando como seria tirar fotos sem ver o resultado imediatamente, como hoje. É uma mudança de era que estamos passando, com certeza.
Post a Comment