Thursday, May 15, 2008

3 Macacos (Uc Maymum)

por Kleber Mendonça Filho

Incrível como alguns cineastas constróem um degrau que te leva para baixo rumo ao inferno das boas intenções, e isso em 3 filmes. Do turco Nuri Bilge Ceylan, o primeiro filme que eu vi foi Uzak, aqui em Cannes, que eu gostei muito, depois Climates, também em Cannes, que eu gostei, mas já fazendo uma ou duas caretas estranhas, e agora esse 3 Monkeys (ompetição), que me pareceu uma interminável lombra. O cara acredita mesmo no poder dos céus, das nuvens e do vento, da luz do sol, raios e trovões. David Lean foi crucificado por bem menos em A Filha de Ryan.

Amanhã, escrevo mais, estou na saída do Palais durante a evacuação de fim de sessão e melhor parar que o cheiro de perfume dos passantes está ficando excessivo.

1 comment:

Rafael Carvalho said...

Olá Kleber, sou um daqueles fãs do Cinemascópoio, louco por alguma informação sobre seu desaparecimento do site. Esperava inclusive que o endereço eletrônio voltaria à ativa com o início do Festival. Mas pelo menos você encontrou um outro lugar para divulgar suas ricas impressões sobre essa loucura que é Cannes. Só estão faltando as habituais estrelas atribuídas aos filmes. Abraço e sucesso!!!