Friday, February 13, 2009

Tarantino, you fucking bastard



Postaram esse trailer na comunidade do CinemaScópio no Orkut (obrigado!). A coisa toda em torno de Quentin Tarantino, e o racha que o cinema dele provoca começa a me lembrar a frase de Bernard Shaw sobre a divisão de classes na sociedade britânica, divisão esta marcada pela fala, pelo sotaque.

“It is impossible for an Englishman to open his mouth without being either hated or despised” (é impossível um inglês abrir a boca sem ser odiado ou desprezado”)

Eu, por exemplo, adoro o cinema de Tarantino, admiro cada um dos seus filmes em medidas iguais e extremas e acredito ser ele um dos poucos grandes autores do cinema hoje.

E eis que vejo essa semana o trailer do seu novo filme, Inglorious Basterds, e até o trailer impressiona, particularmente se você já conhece bem o template básico de trailers que a indústria cospe a 3 X 4. A peça aqui postada sobrepõe o estilo do autor em si e ignora o modelo vigente. Seu eixo é a fala (afiada), as imagens completam à altura, e fica o de sempre, um senso de diversão extrema como nada mais. Quentin Tarantino, monstro. (K.M.F)

No comments: