Tuesday, May 26, 2009

Imovision com Haneke, Resnais e Porumboiu

Release da distribuidora me informa que a Imovision, distribuidora de São Paulo do francês Jean Thomas Bernardini, que lançou no Brasil o Funny Games original, Os Idiotas, Dogville e Entre os Muros da Escola, para citar poucos, ficou com a distribuição garantida de DAS WEISSE BAND, Palma de Ouro do Haneke, do Politist, Adjectiv, de Corneliu Porumboiu, e ainda Les Herbes Folles, do Resnais, que deverá se chamar As Ervas Daninhas.

3 Belas compras, e creio que ainda inclui o já citado aqui como excelente The Time That Remains, que Jean Thomas havia assegurado desde Berlim. Não sei se alguma coisa muda com a não vitória do filme em Cannes.

5 comments:

Fábio Arcanjo said...

Fala Kleber.
Parabens pela ótima cobertura em Cannes. É a primeira vez que eu escrevo no seu blog, mas tem um tempão que eu venho acompanhando o seu trabalho. Você sabe se o filme do Brillante Mendoza será lançado aqui? O único filme que eu consegui assistir dele foi "O Massagista" e gostei bastante. Outra pergunta: Você tem informação se "A bela Junie será lançado em dvd?
Grande abraço e parabens pelo ótimo trabalho.

CinemaScópio said...

Fábio, n tenho essa informação, mas ficaria surpreso se o filme fosse comprado. É uma sessão bem dura, e além disso, o filme é filipino, o que significa que há algo de Brasil ali, e isso é sempre um veneno para o mercado, sempre pronto para comprar coisas européias, mas não do outro terceiro mundo.

E obrigado pelo retorno.

layobarros said...

Não é de hoje que a Imovision tem a melhor cateira de filmes dentre as distribuidoras brasileiras. Parabéns, Jean Thomas!

Fábio Arcanjo said...

Estou procurando o filme "Serbis", mas me parece que é outro que dificilmente será lançado. O jeito é apelar para o mercado negro mesmo.
Grande abraço.

CinemaScópio said...

A Imovision, de fato, arrasa.